HISTÓRIA

As atividades da Igreja Presbiteriana no extremo sul da cidade  tiveram  início  em  meados  da  década  de  60, estabelecendo-se no então promissor bairro do Ipiranga.

O crescimento das atividades da Congregação se deu de maneira paulatina até que em 1984 o PJIF entendeu que já havia condições para organizá-la em Igreja.

A nova Igreja teve vida efêmera, antes de completar 10 anos  de  atividades,  devido  a  problemas  internos  na comunidade, o PJIF deliberou no propósito de retorná-la a condição de Congregação.

Com isto a comunidade esteve sob a jurisdição da 3ª IPJF sendo  que, posteriormente,  a  1ª  IPJF  assumiu  a responsabilidade do trabalho presbiteriano, implantando nova visão e empenhando esforços para a construção de um novo templo em movimentada avenida no Bairro Santa Luzia. Com as novas instalações houve um acréscimo na frequência dos trabalhos e um considerável crescimento na membresia.

Com isto, o conselho da 1ª IPJF empreendeu esforços para a reorganização da reorganização da 5ª IPJF e torná-la  um  ponto  de  avanço  para  a mensagem  do evangelho na Zona Sul de Juiz de Fora. A presença presbiteriana na Zona Sul de Juiz de Fora ainda é pouco notada, apenas duas Igrejas, uma em cada uma  das  áreas  da  Região.  O  campo  é  amplo  para o crescimento da comunidade presbiteriana e vencendo as dificuldades estruturais a Igreja tem ampla possibilidade para tal.

No dia 11 de fevereiro de 2007, o PJIF reorganizou a comunidade em 5ª Igreja Presbiteriana de Juiz de Fora, passando a ser essa a data de comemoração de aniversário de nossa igreja.

[disponível na revista da 5ª ipjf, lançada em 2007, em comemoração à reorganização da igreja]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s